Mestrado em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000), Especialização em Planejamento Ambiental e Metodologia do Ensino Superior (UFF) e Graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal Fluminense (1982),
Possui experiência em docência, ensino e extensão, tendo atuado em Instituições brasileiras e estrangeiras. Atuou na Universidade Cândido Mendes, como docente e integrante da comissão pedagógica dos cursos de pós-graduação, tendo orientado diversos trabalhos.
No Centro Universitário Plínio Leite foi docente e subcoordenadora do Mestrado Profissional. Foi professora visitante na Universidade Nueva Granada, na Colômbia, ministrando aulas e participando de eventos internacionais.
Realizou missões acadêmicas nas seguintes instituições: Wessex, Inglaterra, que resultou na assinatura de convênio, publicação de artigos em livros, participação em conferências internacionais. Lund University, Suécia, onde visitou o LUCSUS, o que resultou em assinatura de convênio com a UFF, orientação conjunta de trabalho de mestrado, publicação de 2 artigos em livros e realização de um seminário internacional. Universidade do Minho em Portugal, onde participou das discussões sobre a inserção da UFF no mestrado internacional. Tem participação eventos nacionais e internacionais com apresentação de trabalhos, desde de 2014 é avaliadora de projetos na FETEC, feira regional de projetos , realizada no Mato Grosso do Sul. Faz parte de redes internacionais, sendo a Rede Latinoamericana de Meio Ambiente uma das mais importantes. Em 2009 idealizou o Centro de Educação Ambiental Gênesis, instituição que trabalha com educação para a sustentabilidade e tem reconhecimento no Brasil e exterior, tendo sido premiada pela ONU HABITAT Brasil e internacional. Pelos trabalhos realizados nessa instituição foi convidada pela UNESCO para participar da I Conferência Mundia de Educação para a sustentabilidade,realizada em Bonn, Alemanha. Em 2019 passou a integrar o grupo de trabalho mulheres na UFF, criado para aumentar a presença das mulheres na produção científica e administração. Desde então vem realizando palestras sobre o tema em diversos eventos. Atualmente faz parte do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UFF, como pesquisadora, realizando as seguintes atividades: contatos com instituições, visando a ampliação da internacionalização do Programa, acolhimento e orientação dos estudantes angolanos e aulas de Metodologia Científica e a partir de fevereiro de 2020 passou a ser professora visitante no Colégio Veracruzano, México, ministrando aulas no mestrado em Engenharia Ecológica, graduação, orientando e integrando grupos de pesquisas. Áreas de interesse: ecologia social, planejamento urbano, desenvolvimento sustentável, educação para a sustentabilidade, cooperação internacional.